quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BABY CURIOSIDADES....



SÃO SUPER DIFERENTES PORÉM NÃO TENHO CONHECIMENTO SOBRE A EFICÁCIA  DO BICO.






A Ultraviolet Baby Bottle da Pureray possui raios ultravioletas que desinfetam a mamadeira de qualquer germe que possa ser prejudicial à saúde do bebê. Além de ser muito prática, possui design moderno e sofisticado. Vai fazer sucesso entre as mães e babás.




 A mamadeira da Iiamo possui um sistema de aquecimento que faz o leite ficar quentinho em apenas 4 minutos. Desenvolvida com materiais orgânicos, é fácil de higienizar – ela pode ser inteiramente desmontada na hora de lavar –  e muito prática de levar em passeios longos e viagens.




A mamadeira Yoomi possui medidor externo de volume e um termostato para aquecer o líquido. Basta apertar o botão laranja para inciar o aquecimento do líquido e chegue à boca do bebê quentinho.






Para que seu bebê aprenda mais rapidamente a ser independente, não custa nada dar uma forcinha e comprar uma Weill Baby pra ele. Elas são anatômicas, ajudam o bebê a aprender a segurar sozinho a mamadeira e ainda possuem um sistema de ventilação chamado AirWave que comprovadamente reduz as cólicas, muito comuns nessa etapa da vida.






Nada como o leite materno e o aconchego do colo de uma mãe nos primeiros mese de vida para que o bebê cresça forte, saudável e feliz. Tentando simular ao máximo o seio feminino, a Adiri Natural Nurser provoca uma sensação de conforto ao bebê, facilitando a absorção e aumentando a a vontade de mamar.





A empresa dinamarquesa Stelton desenvolveu a Baby Bottle Thermos, uma das mais charmosas da nossa coleção. Ela é térmica e mantém o léiquido aquecido por algumas horas. Linda, metálica, fashion e cabe perfeitamente em qualquer bolsa.
Veja mais em trendhunter.com




HÁBITOS INADEQUADOS PARA SAÚDE BUCAL DO BEBÊ....







AS MÃES, QUANDO SUBSTITUEM A AMAMENTAÇÃO NATURAL PELA ARTIFICIAL,

TEM COMO COSTUME ADICIONAR AOS LÍQUIDOS CARBOIDRATOS (AÇUCARES  E

FARINHA) QUE SÃO FATORES PRINCIPAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CÁRIE,

QUE COMPROMETEM VÁRIOS DENTES E TEM EVOLUÇÃO RÁPIDA NOS PEQUENOS,

GERANDO ATÉ TRATAMENTO ENDODÔNTICO EM BEBÊS E PERDAS DENTÁRIAS.

OUTRO HÁBITO INADEQUADO É COMEÇAR A HIGIENIZAÇÃO DOS DENTES SÓ

APÓS 2-3 ANOS DE IDADE.

QUANDO É A PRIMEIRA VISITA DO BEBÊ AO DENTISTA???










A PRIMEIRA VISITA AO DENTISTA DEVE OCORRER ATÉ O SEXTO MÊS DE VIDA, DE

PREFERÊNCIA NO SEGUNDO OU TERCEIRO MÊS, QUANDO A MAMÃE PODERÁ SER

ORIENTADA  TANTO SOBRE HÁBITO DE SUCÇÃO NUTRITIVA E NÃO NUTRITIVA, QUE

PODEM INTERFERIR NO CRESCIMENTO, ASSIM COMO PREVENÇÃO DE CÁRIE E

DOENÇA GENGIVAL.

obs:

Atualmente, há um consenso entre os odontopediatras da necessidade e da importância para promoção da saúde bucal. Alguns pais procuram o atendimento odontológico antes dos dentes nascerem.

Nossa postura neste caso é a de orientar os pais quanto à necessidade deles iniciarem os procedimentos de limpeza bucal do bebê quando este tiver em média 3 meses de idade. 
Isso é interessante, simplesmente pelo fato de ser uma oportunidade do bebê ir se acostumando com a manipulação de sua cavidade bucal

Deste modo, ele não estranhará tanto, quando isto for de fato necessário. Sendo assim, a orientação que damos, é que a mãe comece a introduzir este procedimento para que o mesmo se torne um hábito na rotina diária do bebê.

A primeira visita ao consultório deverá ocorrer quando os primeiros dentes de leite nascerem, ou seja, por volta dos 7 ou 8  meses de idade. Nesta fase os pais serão orientados pelo Odontopediatra de como fazer a limpeza dos dentes presentes na boca.

A partir desta idade a higiene bucal do bebê passa a ter importância para a prevenção efetiva da cárie dentária. A orientação a ser dada aos pais é que criem uma rotina para a higiene bucal, e se assim for feito, as dificuldades na realização desta atividade diminuirão gradativamente.

SAÚDE BUCAL DO SEU BEBÊ DESDE A GESTAÇÃO

PREVENÇÃO

Essa é a palavra chave quando falamos em saúde bucal . Por isso ela deve ser incentivada nos primeiros meses de vida. Afinal a odontologia preventiva é capaz não só de impedir o surgimento de cáries, como também influenciar na fala, na deglutição e na mastigação.

Quando os dentes do bebê começam a se formar?

Eles começam a se formar na sexta semana de vida intra uterina. A boa formação dos dentes depende da interação do organismo com o meio ambiente. É necessário que a gestante auxilie nesse processo tendo uma dieta balanceada, com restrição a carboidratos e matenha bom estado de saúde. A partir de agora não é só a sua saúde...é também a do bebê.

É importante limpar a boquinha do bebê. Como deve ser a higienização?

Começa no primeiro mês de vida, objetivando a limpeza da mucosa e da língua.
Isso ajudará ao bebê na aceitação da higienização dos dentes qdo esses irromperem (durante os seis meses aproximadamente). Essa limpeza deverá ser feita com gaze, umedecida em água fervida, da seguinte maneira: enrolada no dedo indicador, com movimentos leves, porém firmes, passa-se na região das bochechas, língua palato e no lugar onde aparecerão os dentes futuramente. Após a irromperem os dentes anteriores deve-se usar escova pequena e macia com pasta sem flúor (quantidade de pasta equivalente a um grão de ervilha).

DICAS PARA O RECÉM NASCIDO....




ATENÇÃO MAMÃES!!!!!!!!!!!



Existem muitas dúvidas de qual é o melhor bico de mamadeira/chupeta para o recém nascido...

Hoje em dia o melhor bico é o da NUK CLASSIC (não é o novo da Nuk e sim o classic).

É o que dá menos gases no bebê.

E isso é muito importante para o sono do bebê e dos seus pais.

As mamadeiras da MAM e da NUK tem uns furinhos no fundo que seriam para elimnar o excesso de

ar, mas isso não ocorre direito quando o bico da mamadeira é mole e entorta enquanto o bebê está

mamando.

 Esse bico da NUK é o mais durinho e o melhor para que isso não ocorra!

Dicas para as futuras mamães.....

AS MAMÃES E FUTURAS MAMÃES......orientação para gestantes e bebês




Na gravidez é muito comum :

Sangramento nas gengivas
Durante a gestação é mais comum o sangramento de mucosas (nasal, gengival) pois, além de uma maior vascularização nas mucosas, seus pequenos vasos sangüíneos ficam mais frágeis. A causa mais freqüente de sangramento gengival é a inflamação crônica da gengiva.
A gestante deve escovar os dentes com escova macia, massagear a gengiva e passar fio dental. Esse sintoma deve ser relatado a seu médico (ocasionalmente pode estar associado a outros problemas da coagulação do sangue) e ao dentista.
Náuseas e vômitos
São comuns no início da gestação. Quando ocorrem no final da gestação podem estar associados a doenças importantes, devendo ser sempre comunicado ao seu médico.
As orientações para a gestante são as seguintes: fracionar a dieta (comer mais vezes e menos a cada vez), evitar frituras, gorduras e alimentos com cheiro forte ou desagradável; evitar líquidos durante as refeições e ingerí-los de preferência nos intervalos.
Quando os sintomas forem muito freqüentes seu médico irá avaliar a necessidade do uso de medicações.
Sialorréia - excesso de saliva


Muito comum no início da gestação, orienta-se deglutir a saliva e seguir mesmo tratamento indicado para náuseas e vômitos.
Falta de ar - dispnéia - dificuldade para respirar
O aumento do útero e o aumento da freqüência respiratória da gestante podem ocasionar esses sintomas. Geralmente o repouso, deitada de lado, alivia a sensação de falta de ar. Se houverem outros sintomas associados (tosse, febre, inchaço) pode haver doença cardíaca ou respiratória associada.